Mulheres do norte * Northern Women

“Mulheres do norte”
Aqui está uma expressão que me traz logo à memória três boas amigas do Porto que me recebem com muito carinho e calor quando lhes bato à porta. São também mulheres de garra, talento e que possuem uma grande força interior.
E porque estamos em “blog mood” convido-vos a conhecer o da Graça Paz, uma das minhas “mulheres do norte” ( http://www.aquipelocampo.blogspot.pt/ )
Despeço-me deixando-vos também alguns nomes de mulheres europeias que dão norte à inspiração no meu dia a dia de trabalho.
ImagemPatricia Urquiola
* Patrícia Urquiola, uma espanhola que entre outras marcas trabalha para a Gandia Blasco e desenhou uns tapetes que são completamente diferentes do usual.
ImagemPaola Navone
* Paola Navone, uma italiana que desenha para grandes marcas de design e faz uns projectos de design de interiores completamente diferentes.
ImagemPaola Lenti
* Paola Lenti, uma italiana que veio revolucionar o mundo dos tapetes e mobiliário para exterior, que eu represento os seus produtos em Portugal desde 1998.
ImagemHella Jongerius
* Hella Jongerius, uma holandesa que já trabalhou para a KLM, Ikea, Vitra… e tem sempre um ar muito craft nos seus objectos.
Imagem Karin Eriksson
* Karin Eriksson e Hanna Mannheimer, duas ceramistas fantásticas suecas e que eu tenho o prazer de as representar em Portugal.
Here’s an expression that always recalls me three good friends from Oporto, who always receive me with great warmth whenever I konck at their doors. They are also tough, talented women, who possess a great inner strength.
And as we are on “blog mood” I invite you to visit the one of Graça Paz, one of my “Northern Women” (http://www.aquipelocampo.blogspot.pt )
 
I here leave you also some names of European women who inspire my daily work.
About Atelier Lígia Casanova

Graphic, interior designer and art director for advertising movies. “To make room for happiness” is my moto. www.ligiacasanova.com

7 comments

  1. Maravilhoso Blog.
    Espantosas mulheres, sem dúvida, começando por Lígia Casanova!
    Parabéns, força , ânimo e muito trabalho por esse mundo fora!
    BRAVO LÍGIA !!!
    XXX

  2. miguel

    Hoje não nos dá o prazer de ler o seu texto do dia Cara Mulher do sul?
    Bem haja 🙂

  3. Miguel e Eunice, desculpem da falta de novos artigos aqui no blog mas tenho tido dias atribulados com muito trabalho. Já podem ler hoje um novo artigo, espero que gostem!

Leave a Reply

