De volta da minha segunda terra * Back from my second homeland

Aqui estou eu, feliz de volta daquela que eu considero a minha segunda terra.
Foi tão pouco tempo para o que eu gostaria de lá estar.
Fiz escala numa das minhas cidades europeias preferidas, Amsterdão. Descobri o ano passado que existe um voo da KLM com escala em Amsterdão, nos permite passar quase 12 h na cidade, o que é muito bom para nos inspirarmos.
 
Depois embarquei para Hong Kong, e como o tempo era curto tive que fazer milagres 
para conseguir encaixar todos os compromissos.
Comecei por viajar até Macau para visitar a minha amiga Isabel a quem eu digo sempre que vou buscar uma menção honrosa e ela acha sempre que é mais. E não é que foi! Yeahhhhhh
 
Na primeira noite e porque queria muito jantar em algum dos restaurantes que a Isabel tão bem conhece,  fomos a um japonês muito bom, o Yuzu que vos aconselho vivamente. Fica na Rua de Seng Tou na Taipa. 
 
 
Imagem
Os dias seguintes passei-os em Hong Kong.
Tirei um dia para revisitar certos lugares na zona de Hollywood Rd, começando por Tai Ping Shan St aonde existem algumas lojas que valem a pena visitar como a The Pottery Workshop e algumas de antiguidades, nesta rua existe um templo dedicado a Quan Yin, a deusa da compaixão no Taoísmo e que eu gosto muito de visitar pela minha simpatia a esta filosofia de vida.
 
Nas ruas perpendiculares, como a Tung St ou a Upper Station St existem lojas contemporâneas de design como a Abode, Loveramics, Signed-by, Konzepp ou a Aesop que tem sempre uns visuais completamente inovadores.
Imagem
Para finalizar fiz um passeio na Upper Lascar Row onde se podem encontrar bancas de rua com peças inusitadas como o celebre livro de Mao, moedas antigas ou peças em bronze da época Ming como um carimbo muito antigo com caracteres chineses, manias 🙂
 
Depois reuniões, seguida de uma entrevista para a televisão de Guangdong, que correu lindamente e senti-me com uma naturalidade que aqui é impossível 🙂
 
Imagem
No dia seguinte mais reuniões e, finalmemte a entrega do prémio, aquele que eu achei que iria a ser uma menção honrosa.
Mais uma vez fiquei muito feliz com o carinho e simpatia com que fui acolhida. 
Este ano tive direito a mencionarem o meu nome no discurso inaugural, Uau!
Foram muito queridos ao dizer que gostam muito de receber estrangeiros seleccionados, como é o caso da Nossa Lissa, é verdade porque me sinto deles um bom bocado.
Imagem
Tirei também um dia para poder fazer um passeio pela ilha de Lantau, fiz uma viagem de teleférico que adorei, a Ngong Ping 360 numa cabine de cristal, visitei a vila de Ngong Ping com o seu conhecido grande Buda, o mosteiro budista de Po Lin e visitei o Wisdom Path, depois a vila de Tai O com o seu mercado de peixe, as casas dos pescadores no rio e a baía com os seus golfinhos brancos (que não tive a sorte de ver).
Quando cheguei ao hotel vi que estava com uma cor mais conhecida como, bronze à pedreiro.
Imagem
Depois no ultimo dia passei por Causeway bay, almoço de negócios e despedi-me da minha comunidade Portuguesa de Macau
que lancharam comigo em Hong Kong.
 
Para acabar como de costume deixo-vos aqui algumas imagens desta viagem e ao que parece,
que cada vez serão mais frequentes 🙂
Imagem
Here I am, happy being back from the one I consider my second homeland. 
It’s been such a short stay for the time I’d like to spend there.
I made a stop in one of my favourite european cities, Amsterdam. Last year I found out that there is a flight from KLM that stops in Amesterdam and allows us to spend almost 12 h in the city, which is good for inspiration. 
 
Imagem
I then took a flight to Hong Kong, and as time was short I had to operate miracles to be able to fulfill all my commitments. 
I started by visiting Macau to meet with my friend Isabel, to whom I always say I’m on my way to get an Honour Award, and she always finds it’s more than that. And can you imagine, it was more than that in fact! Yeahhhhhh
 
Imagem
On the first evening, and because I wanted bad to dine in one of the several restaurants Isabel knows so well, we went to a very good Japanese restaurant, Yuzu, I strongly recommend. It’s on Seng Tou Street in Taipa.
Imagem
I spent the following days in Hong Kong.
I took a day to visit certain places in the area of Hollywood Rd, starting with Tai Ping Shan St, where there are some stores that are really worth visiting , such as The Pottery Workshop, as well as some with antiques. There’s a temple on this street dedicated to Quan Yin, the Goddess of Compassion in Taoism, which I enjoy visiting due to my interest for this philosophy of living. 
 
Imagem
In the nearby streets like Tung St or Upper Station St there are comtemporary design shops like Abode, Loveramics, Signed-by, Konzepp or Aesop, which always have totally innovative looks. 
Imagem
For a happy ending I walked along Upper Lascar Row, where one can find street stands with original, curious items like Mao’s book, antique coins or bronze pieces from the Ming era, such as a very old stamp with Chinese characters… my paramoias 🙂
 
Imagem
Imagem
Next day more meetings and, at last, the Award ceremony, where I thought I was to be granted an Honour Award. 
once again I got extremely happy for the warmth and kindness I received. 
this year I’ve had the honour of having my name mentioned in the opening speech! Wow! 
Imagem
They were so kind to say they enjoy receiving foreigners that have been selected, like our Lissa! It’s true, because I feel I’m part theirs too. 
Imagem
I also took a day to have a stroll in Lantau island. I loved the cable cars trip to Ngong Ping 360 in a crystal car, I visited Ngong Ping town with its famous big Buddha, the buddhist monastry of Po Lin and the Wisdom Path, then Tai O town with its fish market, the fishermen’s houses on the river and its bay with white dolphins, which unfortunately I haven’t seen. Imagem
 
 
 
When I arrived at the hotel I noticed I was tanned like a mason!
On the last day I walked along Causeway bay, I had a business lunch and then said good-bye to my Portuguese community in Macau, as they had tea with me in Hong Kong. 
 
To finish, as always, I leave you with some pictures of this trip that seems to be getting more and more frequent 🙂
Imagem
About Atelier Lígia Casanova

Graphic, interior designer and art director for advertising movies. “To make room for happiness” is my moto. www.ligiacasanova.com

2 comments

  1. Ana Antunes

    Que bela viagem Lígia! Parabéns! Fico muito feliz. Bjs

    • Obrigada Ana, esta foi pequenina. Pode ser que um dia o universo permite fazer outra grande como há dois ano atrás. Universo, se me estás a ouvir, tenho sido uma boa menina 😉
      Beijinhos para si e para o seu piquinino

Leave a Reply

